BIOphotos - Nature Stock Photos

BIOphotos, Fotos Natureza, Imagem Natureza, Banco Fotos, Banco Imagens, Photos, Images, Dicas, Imagenes, Royalty Free, Fotografia Imagens, High Resolution, Photo Sites, Photographs, Imagens Fotos, Images Bank, Stock Photos, Photos Search, High Definition

Blog

Veja a supercamera digital que faz 10 fotos por segundo

Posted on May 5, 2010 at 7:20 PM

A nova Canon EOS-1D Mark IV conta com um sistema de autofoco de 45 pontos completamente redesenhado, disparo contínuo ultra-rápido de 10 fotos por segundo, resolução de 16 megapixels, extraordinária sensibilidade ISO, e gravação completa de vídeo de alta definição (Full HD)

A Canon Latin America, Inc., uma das líderes em imagens digitais, anuncia o lançamento da Canon EOS-1D Mark IV DSLR (Digital Single Lens Reflex). A câmera oferece sensor CMOS de 16-megapixel, duplo processador de imagens DIGIC 4 e conversão A/D de 14-bit a uma velocidade de dez frames por segundo (fps), além da maior variedade de ISO já oferecida pela Canon e funcionalidade para gravação de vídeo em Full HD (1080p) com velocidade selecionável em quadros por segundo. Todas estas funcionalidades estão integradas num corpo de maior resistência e durabilidade.

O principal diferencial do modelo é o novo sistema autofoco, que começa com 45 pontos AF, incluindo 39 pontos de foco tipo cruz de alta precisão, capazes de capturar imagens de atletas em alta velocidade ou de animais na natureza, por exemplo. Com a grande capacidade de detectar imagens somada ao redesenhado algoritmo de foco AI Servo II AF, o equipamento atende a diferentes necessidades dos fotógrafos.

“A Canon se esforça para ser líder e este objetivo alimenta os esforços de inovação e de pesquisa. Estamos orgulhosos em anunciar que esta câmera proporciona o máximo de qualidade para profissionais de todas as áreas de imagem multimídia, sendo para fotos de ação, fotojornalismo ou produção de vídeos e cinema em HD”, explica Akihiro Matsumaru, presidente da Canon Latin America, Inc e diretor da divisão de Produtos de Imagem para o Consumidor.

.

.

Novo sistema autofoco 45-Point

.

Com mais que o dobro de pontos de foco tipo cruz que os disponíveis na EOS-1D Mark III e um novo sensor AF que melhora o desempenho em ambientes com pouca luz, a EOS-1D Mark IV possui melhor capacidade de detecção de objetos do que todos os modelos EOS lançados anteriormente. Com o desenvolvimento do novo algoritmo de foco AI Servo II AF, também aprimorou significantemente a estabilidade com melhor tomada de decisão de foco em diferentes condições de disparo.

Desempenho do ISO

.

As configurações de velocidade de ISO da EOS-1D Mark IV variam de 100 até 12800 em 1/3 ou 1/2 f/stop com funcionalidade de expansão de ISO de L:50 para luzes claras ou de H1: 25600, H2: 51200, e H3: 102400 para situações de pouca luz.

.

Gravação de vídeos em Full HD

.

Dando continuidade ao aprimoramento da tecnologia Canon para gravação de vídeos, a EOS-1D Mark IV Digital SLR grava em Full HD e tem controle manual total de exposição, além de velocidade selecionável (em quadros por segundo) com um sensor de imagem tamanho APS-H totalmente novo e similar, em tamanho, ao filme de Super 35mm. O grande sensor auxilia os cinegrafistas a alcançar resultados com uma profundidade de campo plana, assim como os alcançados por cineastas que utilizam equipamentos de custo muito mais elevados.

As mais de 50 lentes EF compatíveis com a EOS-1D Mark IV dão opções muito criativas para os cinegrafistas, incluindo uma seleção de lentes profissionais da Série L de grande abertura e de lentes zoom, macro, Tilt-Shift e Fisheye. O novo modelo também permite gravar em três diferentes resoluções: 1080p Full HD e 720p HD com aspect ratio (relação entre a altura e a largura da imagem) de 16:9 e padrão (SD) com aspect ratio de 4:3. Com esta câmera, é possível gravar em HD em 1920 x 1080 com velocidades selecionáveis de 24p (23.976), 25p, ou 30p (29.97); e 720p HD ou gravação de vídeo SD em 50p ou 60p (59.94), em padrões NTSC ou PAL. O som será capturado por meio de um microfone monaural interno ou via microfones externos opcionais. A câmera também oferece uma função para edição no próprio equipamento, permitindo ao usuário remover o começo ou o final de um clipe diretamente na máquina, eliminando gravações indesejadas e agilizando o processo de pós-produção.

.

.

Qualidade de imagem e desempenho

.

O recém-desenvolvido sensor de CMOS de 16.1-megapixel CMOS conta com a mais avançada tecnologia Canon, que usa a construção em fotodiodo para incrementar a variação dinâmica e microlentes de grande precisão que estão posicionados perto dos fotodiodos para aprimorar a eficiência na captura de luz. A qualidade transmissível da variedade de filtros em cores também foi aprimorada para melhorar a sensibilidade, além de aperfeiçoar os circuitos do sensor para a redução de ruídos antes da informação da imagem ser exportada do sensor CMOS para o resto da corrente de processamento de imagem.

Com 60% mais pixels que a EOS-1D Mark III, a EOS-1D Mark IV Digital SLR conta com dois processadores de imagens DIGIC 4, com aproximadamente seis vezes mais poder que o DIGIC III para conversão 14-bit A/D em 10 fps. Disparo contínuo de alta velocidade de até 121 JPEGs grandes também é possível, utilizando um cartão de memória UDMA CF. A câmera apresenta três modos de disparo RAW para versatilidade com Full RAW (16 milhões de pixels aproximadamente), M-RAW (nove milhões de pixels aproximadamente), e S-RAW (aproximadamente quatro milhões pixels aproximadamente). Outros três formatos de gravação JPEG (M1, M2 e Small) também podem ser utilizados.

A conversão de 14-bit por canal, facilitado pelos processadores DIGIC 4, proporciona tonalidades mais suaves nas imagens, capturando 16.384 diferentes tons em cada canal (vermelho, verde e azul) a uma velocidade de 10 fps. A captura de imagens RAW na nova Canon EOS-1D Mark IV utiliza o espaço completo de 14 bits ao converter arquivos TIFF de 16-bit no software Canon Digital Photo Professional (DPP), que é oferecido junto à câmera sem custo adicional. A conversão 14-bit A/D é também a base para a funcionalidade de Prioridade de Tons de Altas Luzes da Canon, que aproveita ao máximo a vantagem da variação dinâmica da câmera para preservar os detalhes em áreas destacadas da imagem. A EOS-1D Mark IV Digital SLR oferece algoritmo de balanço de brancos, que torna as cores mais precisas no momento de captura de imagens em ambientes com fontes de luz de baixa temperatura.

A EOS-1D Mark IV Digital SLR apresenta a função de correção de iluminação periférica da Canon, que corrige o escurecimento que pode aparecer nos cantos das imagens com a maioria das lentes, quando utilizadas em suas aberturas máximas. Quando ativada, é automaticamente aplicada em imagens e clipes no momento que eles são capturados. Para imagens RAW, pode ser utilizada com software DPP.

Entre as novidades também está o visor LCD Clear View II com resolução de 920,000 dot/VGA e o ângulo wide de 160º para melhora da claridade e cores mais precisas ao visualizar imagens e vídeos. A função de Direitos de Autor integrada ajuda profissionais a ter controle das imagens a partir da colocação de informações de direitos autorais direto na câmera, anexando a informação para cada arquivo no sistema Exif metadata. Funcionalidades adicionais incluem o revestimento de flúor no filtro Low Pass para repelir poeira e otimizar ainda mais o sistema integrado EOS de limpeza.

.

Minimize a pós-produção

.

A EOS-1D Mark IV Digital SLR ajuda a reduzir o trabalho de pós-produção com um sistema de Auto Lighting Optimizer (ALO). Quando ativado, automaticamente ajusta a imagem para melhor brilho e contraste durante o processamento de imagens na câmera. Ao otimizar estes fatores, diminui significantemente a necessidade de pós-produção de imagens.

.

Confiabilidade e robustez

.

O corpo da câmera 1D Mark IV, o chassi e a montagem das lentes são completamente resistentes a fatores climáticos e mais completa vedação contra água pode ser vista em todos os botões e emendas. A cobertura do corpo e o chassi interno, incluindo caixa de espelho, são construídos com liga de magnésio, um dos metais mais fortes e mais rígidos, considerando seu peso. Para acrescentar força, a montagem das lentes é feita com aço inoxidável. Quando utilizada com o Canon Speedlite 580EX II e/ou com as lentes mais comuns da série L, o sistema completo da câmera continua totalmente resistente, permitindo aos fotógrafos se concentrar na captura de imagens, em vez de se preocupar em proteger o equipamento.

.

Preço: R$ 16,9 mil, só o corpo.

.

 

Fonte: S2 Comunicação Integrada

http://www.s2.com.br/ReleaseTexto.aspx?press_release_id=23164

  

 

Categories: None

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

You must be a member to comment on this page. Sign In or Register

0 Comments