BIOphotos - Nature Stock Photos

BIOphotos, Fotos Natureza, Imagem Natureza, Banco Fotos, Banco Imagens, Photos, Images, Dicas, Imagenes, Royalty Free, Fotografia Imagens, High Resolution, Photo Sites, Photographs, Imagens Fotos, Images Bank, Stock Photos, Photos Search, High Definition

Blog

EOS 7D o novo modelo da linha de cameras DSLR da Canon

Posted on May 8, 2010 at 7:45 PM

Disparo contínuo de oito quadros por segundo, 18 megapixels de resolução e gravação de vídeos de alta definição são algumas das funcionalidades

A Canon Latin America, Inc., uma das líderes em imagens digitais, apresenta a Canon EOS 7D Digital SLR. Com recursos inéditos, a câmera fotografa em oito quadros por segundo (fps), tem novo modo focal AF Zone e grava vídeos em Full HD de 24p.

  

O modelo 7D apresenta sistema de autofoco em 19 pontos, sistema de medição Canon iFCL (foco inteligente, cor, luz) e visor inteligente. Um sensor CMOS Canon de 18 megapixels e duplo processador de imagens DIGIC 4 permitem a conversão de dados 14-bit A/D, além de congelar imagens em movimento em alta resolução, com disparo de oito quadros por segundo. Além de capturar imagens com pouca luz, com ou sem flash, devido às diferentes velocidades de ISO, de 100-6400 (expansível a 12800), grava vídeos em resolução Full HD (1920 x 1080) com velocidade (em quadros por segundo) selecionáveis de 24p, 25p ou 30p.

 

 

 

“A EOS 7D representa um novo capítulo na fotografia digital e no desenvolvimento de produtos Canon. Esta câmera pode ser considerada como a mais funcional e inovadora lançada até hoje, reunindo as melhores funcionalidades profissionais, atendendo a solicitações de usuários, e com preço acessível”, disse Akihiro Matsumaru, presidente da Canon Latin America, Inc..

 

Novo sistema autofoco

 

Completamente redesenhado, o sistema inclui novo eixo transversal tipo 19-point AF, que espalha os pontos de focagem, de maneira uniforme, por todo o plano da imagem e os mostra no visor inteligente da câmera. Todos os 19 pontos são f/5.6-sensíveis para foco horizontal e vertical, ao mesmo tempo em que o ponto central AF adiciona precisão à sensibilidade diagonal para f/2.8 e aberturas de lentes maiores.

A Canon EOS 7D é a primeira EOS SLR a oferecer 19 pontos de foco cruzados, que continuam funcionais com aberturas máximas, como de f/5.6, e levam a performance do sistema AF para situações como esportes de alta velocidade ou ocasiões de pouca luz.

 

Entre os modos de seleção AF disponíveis estão: Spot AF, que reduz o tamanho de um único ponto AF para focar em pequenos detalhes; Modo Expansão AF, que utiliza um conjunto de pontos AF adjacentes ao ponto AF selecionado automaticamente para ajudar a focar temas em movimento, como um atleta durante uma corrida; Zona AF, que divide os 19 pontos AF em cinco zonas selecionáveis de focagem, e torna mais fácil conseguir foco em imagens difíceis de detectar com Single Point AF ou com expansão de ponto de AF, como pássaros durante o vôo.

 

Outras melhorias no AF abrangem uma nova sequência de seleção de pontos que permite ao usuário escolher qualquer um dos 19 pontos AF como partida para localizar objetos em movimento no modo AI Servo (Modelos EOS anteriores exigiam que o ponto principal da foto fosse localizada primeiramente pelo ponto de centro de focagem). Se há movimento, a câmera continuará a acompanhá-lo com os pontos remanescentes e mostrará o ponto de focagem ativo no visor. Além disso, um recurso que economiza tempo é o AF Point Switching, que possibilita selecionar e registrar um ponto de AF para as composições horizontais e outro para fotografias verticais, ideal para estúdio e retratos.

 

O sistema de medição de exposição da 7D também foi completamente reprojetado e agora possui sensor de medição 63-zone dual-layer capaz de captar iluminação e cor para bons resultados em qualquer condição de luz, mantendo os níveis de exposição estáveis, mesmo com alterações de fontes de iluminação.

 

O novo visor inteligente da Canon utiliza cobertura de cristal líquido para visualização precisa dos pontos de focagem e zonas, linhas de grade sob demanda e um círculo de medição pontual. O visor da 7D possui grande pentaprisma de vidro com revestimento antireflexo para maximizar a claridade e oferecer mais brilho. O visor tem possibilidade de ampliação de 1.0x com cobertura de 100% para composição precisa e controle de detalhes.

 

Filmes em HD: o mundo da videografia

 

A Canon EOS 7D captura vídeos em Full HD com funcionalidades como controle de exposição manual e velocidade selecionável (em quadros por segundo cinemáticos) para os sistemas NTSC (National Television System Committee) e PAL (Phase Altering Line).

 

Compatível com mais de 60 lentes Canon EF e EF-S, a EOS 7D permite aproveitar os grandes sensores CMOS para oferecer a composição de quadro que os fotógrafos desejam. As tecnologias Canon, como o processador Dual DIGIC 4 e o grande sensor CMOS APS-C, também ajudam a melhorar a reprodução de cores, profundidade e detalhes até mesmo em condições de pouca luz. A câmera tem três modos de gravação de vídeo: Full HD e HD em formato 16:9 e standard, em formato 4:3, todos com velocidade selecionáveis.

A 7D grava em Full HD (1920 x 1080 pixels) a velocidades (em quadros por segundo) de 24p (23,976), 25p ou 30p (29,97); em HD (720p), grava em 50p ou 60p (59,94) e, em Standard, com 50p ou 60p (59,94). Apresenta ainda botão dedicado para iniciar exibição ao vivo de vídeos e foto digital. Uma vez utilizado, o mesmo botão inicia e pára a gravação de vídeo. Assim como a EOS 5D Mark II, oferece aos usuários a capacidade de usar microfone estéreo externo para efeitos profissionais de áudio ou um microfone mono embutido, por conveniência.

 

Uma nova ferramenta útil para fotografias de arquitetura ou paisagem, onde ângulos e perspectivas são mais críticas, o nivelador eletrônico duplo da Canon proporciona um horizonte artificial sobre a imagem na tela LCD, em Live View, ou no visor iluminado, usando pontos AF para nivelamento mais fácil durante filmagens. O nivelador eletrônico duplo mostra tanto a rolagem horizontal como a vertical, tornando mais fácil identificar quando a câmera está em uma posição em nível fixo e pronta para gravar e fotografar.

 

As funcionalidades de flash automático da EOS 7D incluem um transmissor Speedlite integrado para controle de múltiplos flashes EOS Speedlites externos sem a necessidade de um transmissor especial. Esta opção sem fio é uma solução compacta e econômica para cenários e objetos com diferentes configurações de flash.

Já a função Intelligent Macro Tracking ajuda a reduzir a desfocagem durante disparos macro a partir do reconhecimento de uma lente macro acoplada, ajustando automaticamente a frequência de amostragem do AI Servo. Este ajuste do AI Servo considera movimentos da câmera para frente e para trás, uma ocorrência comum ao se aproximar do objeto ao fotografar.

 

Com a câmera em mãos, é possível sentir as melhorias na ergonomia com novo design de corpo, curvas contínuas, e uma empunhadura modificada para ajustar melhor à mão do usuário. Possui também um botão para Quick Control, que abre um simples menu de navegação na tela LCD da câmera no qual o usuário pode ajustar configurações de acordo com sua preferência. Outra novidade é o botão de alternância RAW / JPEG, que oferece disparo rápido em formato duplo, permitindo aos fotógrafos adicionar rapidamente, com apenas um clique, grandes arquivos em formatos JPEG ou RAW para o seu modo já selecionado.

 

A Canon EOS 7D conta com tela de LCD de 3 polegadas com tecnologia Clear View II, cores vivas e resolução VGA de 920.000 pontos para melhor clareza na visualização de imagens. Os nove selos internos aumentam a resistência climática, e sua longevidade testada para até 150 mil disparos atendem as necessidades de profissionais em qualquer tipo de fotografia.

 

 

Preço: R$ 5.999,00, só o corpo.

 

 

 

Fonte: S2 Comunicação Integrada http://www.s2.com.br/ReleaseTexto.aspx?press_release_id=23114

 

 

Categories: None

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

You must be a member to comment on this page. Sign In or Register

0 Comments