BIOphotos - Nature Stock Photos

BIOphotos, Fotos Natureza, Imagem Natureza, Banco Fotos, Banco Imagens, Photos, Images, Dicas, Imagenes, Royalty Free, Fotografia Imagens, High Resolution, Photo Sites, Photographs, Imagens Fotos, Images Bank, Stock Photos, Photos Search, High Definition

Blog

TOP 5 - Os 5 videos mais espetaculares do cacador de serpentes

Posted on June 19, 2010 at 5:40 PM

Austin Stevens: The Snake Man


Conheça a incrível trajetória de Austin Stevens, o herpetologista, fotógrafo de vida selvagem, escritor e apresentador que arrisca a própria vida em busca dos répteis mais fascinantes do mundo


Austin James Stevens tornou-se conhecido mundialmente por apresentar diversos documentários de vida selvagem, especialmente sobre cobras.

 

Austin nasceu em 19 de maio de 1950, em Pretória, África do Sul, onde cresceu e foi educado. Desde cedo Austin apresentava interesse pela vida selvagem e, aos dezesseis anos já possuía uma extensa coleção de répteis peçonhentos e não peçonhentos.

 

Já no exército, Austin era encarregado por remover cobras de trincheiras e postos de metralhadora, para torná-los seguros para os seus companheiros poderem trabalhar. E foi nessa função que Austin foi picado e chegou a um estado de coma, mas felizmente os médicos finalmente salvaram sua mão de uma amputação, após uma batalha de três meses de luta contra os efeitos do veneno.

 

Devido a sua habilidade com as serpentes, Austin passou a trabalhar como curador em parques e centros de répteis da África e da Alemanha.

 

Austin também estabeleceu um recorde no Guinness World Record, onde permaneceu em recipiente de vidro de 3 x 4 m, com 36 cobras venenosas, incluindo mambas negras, por um período de sete dias e sete noites. Ele realizou este feito incrível, a fim de arrecadar dinheiro para a compra de uma companheira para a Kaiser, macho solitário do Parque Africano Mountain Gorilla. Os detalhes deste recorde foram publicados no Guinness Book of Animal Records. As especificações e condições deste registro nunca foram repetidas ou quebradas novamente.

 

A progressão natural do interesse de Austin pela fotografia de vida selvagem culminou com sua passagem para o cinema de vida selvagem.

 

O sucesso das produções de Austin atraiu a atenção do Animal Planet E.U.A. Uma dessas séries, intitulada “Austin Stevens Snakemaster”, foi apresentada em diversos países ao redor do mundo, exibindo os mais perigosos, os maiores e mais belos répteis do planeta.

 

Em agosto de 2007, Austin começou a filmar seu segundo documentário de 12 episódios para a televisão, Austin Stevens Adventures 2, em colaboração com Cineflix Canadá, Reino Unido, Channel 5 e Discovery Channel. A série revelou encontros emocionantes com os animais selvagens e levou os espectadores a alguns dos lugares mais espetaculares do planeta. As filmagens da série foram concluídas em julho de 2009.

 

Os livros “Snakes In My Bed” e “The Last Snakeman”, de autoria de Austin, foram publicados em 1992 e 2007, respectivamente.

 

Dentre as câmeras utilizadas por Austin Stevens em suas expedições, destacam-se a Samsung GX-10, Canon EOS 50E e a Canon EOS 350D.

 

 

1 – À procura do Dragão de Komodo (Varanus komodoensis) (In search of the Komodo Dragon)

 

You need Adobe Flash Player to view this content.

 

 

2 – Cobra Rei Gigante (Ophiophagus hannah) - (Giant King Cobra)

 

You need Adobe Flash Player to view this content.

 

 

3 – Austin Stevens fica face a face com a víbora cabeça de lança (Bothrops asper) (Austin Stevens comes face to face with a Lancehead Viper)

 

You need Adobe Flash Player to view this content.

 

 

4 - Mamba Negra (Dendroaspis polylepis) no deserto da Namíbia (Black Mamba in the Namibian desert)

 

You need Adobe Flash Player to view this content.


 

 

 

5 – Austin Stevens atacado por uma Sucuri (Eunectes sp.) (Austin Stevens Attack by the anaconda)

 

You need Adobe Flash Player to view this content.


 

Conheça mais sobre o trabalho de Austin Stevens em seu website oficial: www.austinstevens.net

 

Se sua intenção era saber mais sobre Steve Irwin "O Caçador de Crocodilos", que morreu em 2006, clique aqui.

 

Categories: None

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

You must be a member to comment on this page. Sign In or Register

2 Comments

Reply marcelo barros
7:24 AM on June 26, 2010 
esse cara e maluco ele tem que tomar muito cuidado se não vai acontecer um acidente com aconteceu com o outro maluco que morreu com um ferrão de arraia no peito ...
Reply Carlos Marcelo Ribeiro
11:55 AM on February 5, 2011 
Olá Marcelo, o naturalista a que você se refere é o Steve Irwin, que morreu em 2006. Devemos respeitar esse estreito limite imposto pela natureza, o qual separa a vida da morte.
Abraço